quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Rei da Chapada ! Vossa magestade o 10.



Existe um Reino onde quem manda não é Rei é Prefeito, e o cetro de não é de ouro é um tronco de fazendeiro. Ops! será que me confundi? Não, melhor dizendo é Prefeeeita!!! Será? Oh meu Deus, me ajude Tranquedo, vê se aí do céu (ou do inferno) resolve esse pleito.

Sem mudança não há esperança, sem orientação só se vota em ladrão.

Cadê Tranquedo? Coitado, morreu bastou ser eleito. E olha o que ficou...

Se ainda tenho tempo para falar alguma coisa antes dessas indesejáveis eleições, desejo falar sobre o que ainda nos resta fazer, se é que ainda temos condições.
Ser honesto é muito mais que prestar contas (fajutas e mascaradas), é ser íntegro de caráter e saber realmente ser transparente sem ajuda de defesa.

Ser justo sem o apóio humano da justiça, sabendo estender a mão ao próximo e não à mala debaixo da mesa. Ser justo, quer dizer, amante e praticante da justiça, que mede o alcance do braço sem medir o retorno do favor, ser homem sem precisar de bigode ou de troca de mulher.

Onde está a solução para essa terra. Oh Brasil sem sorte, Oh Chapada deserta!

Ser homem de verdade, daqueles que amam uma mulher e sabem dá valor as demais, que trabalha pela necessidade de desempenhar uma função e de preferência que não venha lesar o outro.

Ser administrador legítimo, a começar pela sua casa. Marido de uma mulher, filho de uma mãe (com todo respeito), e não patrono de imoralidade cauterizada dos tempos dos coronéis.

Chega de ser médico, politiqueiro e fazendeiro ao mesmotempo, sem tempo para rever as atitudes liberadas. Desempenhemos pois, uma atividade apenas, desde que seja honestamente e com autoridade para depois não ser censurado.

Um homem de verdade não precisa de bigode, mas de vergonha na cara; não precisa de uma amante em cada esquina, mas de uma companheira que venha auxiliá-lo sem macular seu nome.

Onde está o CQC que não aparece, tem ladrão andando de Mercedes e gente honesta atrás das grades.

Oh, justiça cadê você, será que eles ficarão impunes até eu morrer? Responda-me por favor, enquanto o ex continua atual, roubando muito e fingindo ser legal.

Tranquedo, levanta da tumba antes que tudo afunde.

Olha o Rei aí gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário