quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Fazenda



Não é por falar, mas existe uma Fazenda no interior do Maranhão chamada "Acabadinha", lá tem de um tudo. O dono, o Fazendeiro é um homem muito rico e mulherengo, formado Dr. e chegado numa loira de frente e traseira avantajadas.

Nessa Fazenda tem todo tipo de criação, desde pato até pavão;tem onça de cinco patas, tem girafa traçando cavalo, tem vaca "a guiar" carroça, tem porco menesiado, tem cabra de chifre torto e da França veio até veado. Nada se compara com o brilho que há naquele lugar, mas em volta da Fazenda tudo que se vê dá pena.

Tem criança passando fome por todo lado, tem velho enfrentando fila sem dó na cuia, mulheres pelo bolsa-maternidade parindo feito carrapato e ladrão do INSS andando de carro novo como se fosse empresário.

Secretária trocando de marido depois de uma lipo; "crente" vendendo a verdade por mentira em troca de dinheiro bruto, mas não digo que é vereador bandido. Mas não para não,uns fingem comer ostra enfiada num espeto, tem até peba descarado correndo atrás de cambirimba pedindo emprego.

Eita Fazenda 'amovucada' onde não se sabe quem diz a verdade, quem é bandido ou quem faz trote da palhaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário