quarta-feira, 14 de julho de 2010

Avenida "Peneira"



Ontem andando, ou aventurando pela Avenida Ataliba Vieira de Almeida, tive a impressão que eu estava andando na Lua de tanta cratera, mas não, na verdade eu estava na terra, na terra do Nunca:

Nunca teve sorte; Nunca acertou nos Políticos; Nunca aprendeu a votar; Nunca descobriu a vergonha; Nunca soube a verdade;
Nunca aprendeu a reivindicar.

Ontem andando na Ataliba Vieira de Almeida, tive a impressão que eu e não ele (o Sr. Ataliba, com todo o respeito) é que estava dentro do buraco. Com uma diferença; o buraco estava aberto.

Será que o ‘conserto’ que se iniciou lá no Vemasa vai continuar um dia, ou a Fumaça vai continuar escondendo as falcatruas dessa desconjuntada administração?

Proponho um plebiscito municipal: “Escolhamos um novo Nome para a Avenida Ataliba”, algo que combine com sua atual situação.

Que tal “Avenida Lua de Mel”, já que o casal que governa vive por aí com o dinheiro público curtindo seu casinho nada romântico, enquanto os buracos caracterizam a lua chapadinhense; quem sabe “Avenida Carro quebrado”, pois essa é a situação em que se encontram muitos dos veículos dos honestos cidadãos chapadinhenses, sem falar dos visitantes; mas na verdade prefiro “Avenida Peneira”, pois quem sabe nas próximas eleições possamos peneirar as idéias e votar em gente séria, além de Peneira combinar com os buracos abertos de avenida a fora. Pode ser também “Avenida me engana que eu gosto”, já que não é apenas a Ataliba Vieira, mas a Gustavo Barbosa que tem sofrido pela falta de responsabilidade dessa Administração e parece que a população gosta do que vê.

É, se tudo continuar como está nem sei onde iremos parar. Melhor teria sido arrancar o resto do asfalto do que encapar com aquela camadinha de breu. Espero que um dia aprendamos votar direito, pois bigode não esconde caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário